PEÇAS TEATRAIS DO ICEC PROMETEM DIVERSÃO E ENCANTO

Apresentações compõem a programação das festividades cívicas, culturais e artísticas do aniversário de 108 anos de Emancipação Política de Arceburgo.

O Instituto Cory de Educação e Cultura realizará de forma descontraída e divertida duas peças teatrais no dia 27, no Clube da Praça às 19:30 horas.
As peças “O VOO DO HIPOPÓTAMO” e “REENCONTRO DE EMPONDERADAS” são resultados do trabalho desenvolvido pelo professor e autor Tiago Eyra.
A primeira peça é composta por alunos da rede de ensino do ICEC e o objetivo das montagens é oportunizar aos alunos a participação na produção artística, sempre frequente na instituição educacional; e, além disso, oferecer aos arceburguenses a oportunidade de assistir uma montagem feita por alunos do município.
A segunda peça conta com os atores do Grupo Alterego de Mococa com participação musical dos alunos do projeto Musitório, todos, também da cidade paulista.
Para aqueles que gostam de darem boas risadas ou se emocionarem com belas histórias a dica é aproveitarem essa programação cultural.
As peças teatrais realizadas e ou organizadas pelo ICEC possuem público cativo no município. São constantes essas produções artísticas na instituição. De acordo com a equipe diretiva e pedagógica do ICEC, o teatro dentro da escola tem a função de integrar, socializar e acima de tudo trazer autoexpressão e autoconhecimento ao aluno, seja no ambiente pedagógico ou artístico, indo além dos limites da sala de aula.
O ICEC possui mais de 200 alunos arceburguenses e todos gratuitamente. A principal mantenedora da instituição é a Indústria de Produtos Alimentícios Cory. A Prefeitura Municipal de Arceburgo também é parceira da escola e de seus eventos.