OPERAÇÃO TAPA BURACO ESTÁ PREVISTA PARA 06 DE MAIO

Na próxima semana, alguns buracos (mais fundos) receberão compactação de solo. Esse adensamento do solo é fundamental para aumentar a resistência à cargas, evitar recalque do solo, aumentar a estabilidade, reduzir a infiltração de água e minimizar sedimentação do solo. Tudo isto deve ser realizado antes do asfaltamento.

A Prefeitura de Arceburgo, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, irá iniciar a partir do dia 06 a operação tapa buraco na cidade. O objetivo é melhorar as condições de tráfego nas ruas da cidade e solucionar esse problema que causa transtorno para motoristas.                                                                                                                  O trabalho de recuperação das vias publica na zona urbana deve passar por todos os bairros que necessitam do serviço, e só não iniciou ainda em razão das corriqueiras chuvas e também por questão contratual com a empresa executora do serviço. Também pesou no tempo a aquisição de emulsão asfáltica e material asfáltico pela empresa para atender a Prefeitura.                                                                                                                   Já há algumas semanas, a Prefeitura vinha sendo questionada nas redes sociais sobre a necessidade de reparos nas ruas da cidade. Àqueles que procuraram a Prefeitura, a administração municipal ressaltou que diante da falta de repasses por parte do Governo do Estado, o município não teve condições de, em paralelo, realizar operações tapa buracos na cidade. O Governo de Minas deve ao município cerca de 5 milhões de reais em recursos constitucionais do município. A previsão para pagamento em parcelas (pelo Governo de Minas) desse valor é a partir de janeiro de 2.020.                                                          Na próxima semana, alguns buracos (mais fundos) receberão compactação de solo por funcionários da Prefeitura. Esse adensamento do solo é fundamental para aumentar a resistência à cargas, evitar recalque do solo, aumentar a estabilidade, reduzir a infiltração de água e minimizar sedimentação do solo. Tudo isto deve ser realizado antes do asfaltamento.