NOVA REUNIÃO DA COMISSÃO FISCALIZADORA DA COPASA COM A PREFEITURA

Integrantes da Comissão Fiscalizadora reuniram-se ontem a noite com integrantes do Poder Executivo municipal para discutir novas iniciativas contra o aumento abusivo da taxa de esgoto de Arceburgo.

Os membros da Comissão vieram tratar com o prefeito sobre o apoio para várias audiências públicas com integrantes da Copasa. O objetivo é debater a eficiência do trabalho da Copasa, as regras do Contrato e o aumento abusivo da taxa de esgoto. Essas audiências estão previstas para abril em datas a serem definidas.

O prefeito Gilson Mello irá apoiar toda a infraestrutura da realização dessas audiências em razão do interesse público e também por não concordar com esse aumento de 95% da taxa de esgoto do contrato assinado em 2008 por Toninho da Bolsa.

Foi pactuada entre ambos para esta semana uma visita a cidade de Andradas para audiências com o prefeito daquele município. A Comissão quer conhecer de perto a situação ocorrida na cidade ano passado: A Prefeitura de Andradas cancelou o contrato com a Copasa por diversas irregularidades na concessão da água e esgoto.

Também concordaram em participar de uma audiência pública em Belo Horizonte na sede da Agencia Reguladora de Serviços de Abastecimento de Agua e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais, ARSAE. Os membros irão subsidiar novas medidas de controle social e de tarifação a ARSAE. Também irão questionar os altos índices da taxa de esgoto em Arceburgo, em torno de 95%.

Também está prevista para os próximos dias a participação da Comissão em entrevistas de rádios para divulgação dos seus trabalhos e resultados.

O prefeito Gilson Mello renovou o apreço pela Comissão e garantiu todos os esforços da Prefeitura para um bom desempenho de fiscalização do contrato e dos serviços da Copasa.