“NÃO PIOREM UMA SITUAÇÃO”, PEDE SANTA CASA DE GUAXUPÉ EM NOTA À POPULAÇÃO.

0
Hospital emitiu nota na noite de ontem (27), pedindo que população faça a quarentena para evitar "A ESCOLHA DE QUEM VAI VIVER OU NÃO".

A Santa Casa de Guaxupe emitiu uma nota pedindo apoio da população regional. A nota fala da grave situação da pandemia e alerta sobre o risco de colapso no hospital, que possui 10 leitos de UTI para atender uma região com 180 mil habitantes, que inclui Arceburgo.

Confira a nota na íntegra:

“Atenção toda a população de Guaxupé e região.
Dirigimo-nos a vocês com extrema preocupação e com a responsabilidade de quem está vivendo no centro deste gravíssimo momento de pandemia pelo coronavírus.
Todos os profissionais da Santa Casa de Guaxupé estão trabalhando incessantemente para atender a todos que precisam, mas precisamos ser sinceros: nem Guaxupé, nem Minas Gerais, nem o Brasil tem estrutura para atender a crescente demanda de casos do coronavírus. Estamos todos em alerta máximo com a convocação de uma carreata na cidade para a reabertura do comércio.
Compreendemos a preocupação, compreendemos a importância da economia, mas o nosso papel é alertar a todos sobre a gravidade deste momento. Acreditamos que tudo isso irá passar, mas antes de passar, estamos certos de que haverá uma situação que nenhum de nós gostaríamos de chegar: não conseguirmos atender adequadamente a todos que precisam.
Hoje, estamos com 4 pacientes internados com suspeita do Covid-19 e a tendência é que daqui para a frente esses números aumentem muito. Não é nossa intenção gerar pânico, muito pelo contrário, é nossa obrigação informar exatamente o quadro que vivemos. Temos vários exemplos no mundo e não podemos negligenciar a experiência de morte e a dura luta pela vida.
Pedimos, encarecidamente, que nos unamos nessa reclusão social temporária. Por favor, continuem em casa! Por favor, não piorem uma situação que já é grave!
Não temos estrutura física e nem humana para atender a todos. Não é justo que recaia sobre os profissionais da saúde a escolha de quem vai ser tratado ou não, a escolha de quem vai viver ou não. É responsabilidade de todos evitar que cheguemos a esse ponto.
Além de Guaxupé, a Santa Casa atende mais 8 cidades da região, são 180 mil habitantes para uma Santa Casa! Isso mesmo 180 MIL PESSOAS!
A economia, temos certeza que com a disposição do nosso povo, conseguiremos reverter o quadro. Não podemos é ser irresponsáveis diante desse cenário que ameaça a vida de milhares de pessoas. Estamos falando de vidas, da sua vida, da vida de quem você ama!
Em nome de todos os profissionais da Santa Casa temos um apelo: FIQUE EM CASA, FIQUE VIVO! ”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here