MUTIRÃO DE SAÚDE: ARCEBURGO CONTEMPLADO COM 55 CIRURGIAS ELETIVAS

Na primeira fase, Arceburgo foi contemplada com 55 cirurgias: Vesícula, Hérnia, Vasectomia , Catarata , Adenoide , Histerectomia total, entre outras.

Representantes do município de Arceburgo, participaram na manhã de hoje (07) do lançamento do mutirão das cirurgias eletivas na Santa Casa de Guaxupé.
A iniciativa é idealizada pelo deputado federal Emidinho e pelo Senador Rodrigo Pacheco que viabilizaram mais de 25 milhões de reais em emendas para atender mais de 50 municípios do sudoeste e sul de minas. Arceburgo é uma delas e a Secretaria Municipal de Saúde já está tratando com a Santa Casa de Guaxupé para o início dessas cirurgias o mais breve possível.
O projeto tem como propósito, zerar as filas de cirurgias eletivas em toda a região.
O lançamento do mutirão contou com a presença de 57 prefeitos, dezenas de vereadores, vereadores, lideranças civis e militares e sociedade civil.