MUSICARCE ADQUIRE NOVOS INSTRUMENTOS PARA EDUCAÇÃO MUSICAL

0

A educação musical está crescendo ano a ano em Arceburgo. Além do poder de transformar a vida de crianças e adolescentes, o Projeto Musicarce também sido uma grande ferramenta de integração social. Pensando nisso, o Musicarce (através da Banda Fortaleza) adquiriu novos e exclusivos instrumentos.

Foram adquiridos 31 instrumentos: 2 flautas transversais, 2 clarinetes, 2 sax altos, 1 sax soprano, 1 sax barítono, 1 sax tenor, 2 trompetes, 3 violões, 1 guitarra, 1 caixa de som, 1 teclado, seis violinos, três violas de arco, três violoncelos e um contrabaixo. Todos de ótima qualidade, de fino acabamento, alguns até importados e avaliados em 30 mil reais.

Além de valorizar e preservar a cultura arceburguense, a aquisição dos instrumentos compreenderá o ensino musical, o estímulo a integração do grupo, autoafirmação, cooperação, disciplina, respeito, discussões temáticas como cidadania e mercado de trabalho; além é claro, de um repertório bastante eclético, oferecendo ao público a beleza, a técnica, a emoção e orgulho.

A aquisição dos instrumentos foi realizada com recursos do projeto de incentivo à cultura da Lei Aldir Blanc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here