KITS LANCHES HUMANIZAM ATENDIMENTO AOS PACIENTES

A ação que é muito bem vista pelos usuários começou a ser praticada pela Prefeitura desde janeiro de 2019. O kit também é extensivo aos acompanhantes dos pacientes.

Diariamente, pacientes arceburguenses deixam o município em busca de tratamentos mais complexos, como hemodiálise, quimioterapia e radioterapia, além de exames de alta complexidade e de alto custo que não são disponibilizados no município.
E com o objetivo de proporcionar mais conforto e qualidade no transporte de pacientes que se utilizam do transporte da Secretaria de Saúde para consultas em outros municípios, a Prefeitura Municipal tem oferecido um kit alimentação. O kit também é extensivo aos acompanhantes dos pacientes e aos motoristas.
O lanche é composto de ingredientes que asseguraram uma alimentação balanceada, de acordo com a patologia que o paciente apresentar, e foi organizado com auxílio de nutricionista.
A iniciativa é bem vista por aqueles que usufruem do benefício, considerando que algumas pessoas não têm condições de comprar lanches durante a viagem.
“O lanche é uma iniciativa nossa para humanizar o atendimento dos pacientes. Muitos deles passam por tratamentos dolorosos e necessitam de atenção especial, uma parte deles sequer tem recursos para se alimentar durante a viagem e essa iniciativa minimiza esse problema”, declara o prefeito Gilson Mello, idealizador do projeto.
A “Padaria Pão de Ouro” é a responsável em oferecer as frutas da melhor qualidade e sempre frescas. As bebidas são fornecidas refrigeradas e os frios são cortados no mesmo dia.