INDÚSTRIA ARTIVINCO VAI SE INSTALAR EM ARCEBURGO

DCIM100MEDIADJI_0007.JPG

Prefeitura desapropriou área de 40 mil metros para a empresa que contribuirá na geração de emprego e renda ao município. A empresa deve gerar 200 novos postos de trabalho diretos e 50 indiretos e um faturamento mensal estimado de 10 milhões.

A criação de postos de trabalho e renda a Arceburgo é meta da atual administração.
Uma extensa área no valor de 250 mil reais, próxima a Suporte Rei, foi adquirida pela Prefeitura para cessão a indústria Artivinco.
Essa semana a Prefeitura demarcou a área para o começo da terraplanagem, que começará brevemente.
100% nacional, a Industria Artivinco possui um parque fabril em Itatiba/SP e dois em Santa Rosa do Viterbo/SP com mais de 1.200 empregos diretos. A empresa possui 5 fazendas destinadas ao reflorestamento localizadas em Santo Antônio da Alegria e Cajuru, cidades paulistas.
Ela produz papel, chapas e caixas de papelão e se orgulha de ter um dos parques industriais mais modernos e tecnológicos da América Latina. Uma das suas principais marcas é a inovação e a responsabilidade ambiental. A empresa possui uma das maiores estações de tratamento de efluentes industriais do país, com os 02 maiores reatores anaeróbicos da América Latina, com capacidade para tratar 200 mil litros de água por hora.
A empresa possui certificação de qualidade reconhecida mundialmente. Seus produtos garantem alta qualidade, satisfação dos clientes e uma vantagem competitiva. As maiores marcas do Brasil são seus principais clientes: Petrobrás, Vigor, Coca-Cola, Castrol, Danone, Aurora, Procter & Gamble, Heiz, Laboratórios Aché, Panco, Heineken, Ypê e Ambev. A Artivinco possui uma frota de 36 veículos e 28 semi-reboques. A atração da empresa dependeu de um conjunto de fatores, cadeia produtiva desenvolvida no município e região, gestão municipal pública eficiente, legislação atrativa, localização com proximidade de infraestrutura de logística, suprimentos, insumos e mercados consumidores.
O protocolo de intenção, documento que oficializou o acordo com a empresa já foi assinado.
Para capacitar os trabalhadores, a expectativa é que a empresa crie centros de treinamento e capacitação na cidade, além de, posteriormente, realizar parcerias com universidades e instituições público e privadas.
Além da cessão do terreno, a Prefeitura também se comprometeu a oferecer a terraplanagem do local e incentivos fiscais.
O prefeito Gilson Mello, que é empresário, destaca que uma das suas preocupações é a geração de empregos, uma vez que esta é justamente uma importante peça no complexo sistema que determina a prosperidade ou não da economia da cidade.
“A geração de empregos está diretamente relacionada com investimentos, com aquecimento da economia, com aumento no consumo e necessidade de produção”, observou o prefeito.
Desde que assumiu em 2017, Gilson tem analisado minuciosamente propostas e concedido terrenos a empresas que queiram se instalar no município. Sete terrenos já foram concedidos em comodatos. Empresas iniciarão obras neste semestre. A empresa C&C Transportes é uma delas. A maioria dos vereadores, principalmente aqueles que compõem a base do prefeito Gilson Mello estão apoiando os projetos de geração de emprego e renda do município.

Saiba mais sobre a empresa Artivinco através do site: