HOJE, DOMINGO: PREFEITURA VAI REALIZAR 70 CIRURGIAS OFTALMOLÓGICAS NO PRONTO ATENDIMENTO

Prefeito optou em realizar os procedimentos no município, evitando o transtorno de tirar os pacientes da cidade, reduzindo custo do transporte e oferecendo comodidade aos arceburguenses

Durante todo este domingo, 19, dezenas de arceburguenses terão um dia de alegria porque muitas pessoas voltarão a enxergar com qualidade.
35 intervenções cirúrgicas de catarata serão realizadas. Esta doença é principal causa de cegueira reversível no mundo e razão de muitos acidentes envolvendo idosos.
Outras 35 cirurgias de pterígio (tecido fibrovascular que atinge a córnea) serão realizadas também.
No próximo dia 24, sexta-feira, outras 24 cirurgias de yang laser serão realizadas no Pronto Atendimento. Este tipo de cirurgia a laser é indicado para a limpeza das opacidades das lentes de catarata, no intuito de se melhorar a visão.
A Prefeitura trouxe uma equipe médica especial que contará com dois médicos oftalmologistas e diversos assistentes nesta força-tarefa.
A fila foi organizada por critérios como gravidade, equidade e temporalidade.
Os valores investidos nesses serviços e hoje são oriundos de recursos próprios do município.
“Será um domingo de muito trabalho a favor de Arceburgo e sua gente”, garante o prefeito Gilson Mello.