GOVERNADOR ZEMA RECEBE CERCA DE 300 PREFEITOS APRESENTAR PROPOSTAS PARA 2020

0
Vários prefeitos do Sudoeste de Minas compareceram, entre eles o representante de Arceburgo, Gilson Mello.

O prefeito Gilson Mello participou do evento de balanço das ações do Governo de Minas no ano de 2019 e apresentação dos projetos e ações do Governo do Estado em 2020 para os municípios mineiros. O encontro aconteceu nesta terça-feira (04), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Encontro envolveu governador, secretários, prefeitos, deputados, vereadores e autoridades civis.
Romeu Zema recebeu 298 prefeitos mineiros de todas as regiões do estado, neste encontro promovido pela Associação Mineira de Municípios.
No encontro, o governador pediu apoio aos prefeitos para realizar mudanças estruturais, que possibilitarão a retomada do crescimento econômico mineiro por meio do ajuste fiscal.
Entre os principais resultados deste primeiro ano de gestão, o governador citou a reorganização e o planejamento financeiro do Estado, o que possibilitou regularizar os repasses constitucionais a que os municípios têm direito.
O presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, destacou o “relacionamento federativo” desempenhado pela atual gestão estadual em relação aos municípios. Ele ainda reforçou que o momento é de união para reconstruir a economia das cidades e do Estado.
A união entre os poderes Executivo (estadual e municipal), Legislativo e Judiciário, em busca do equilíbrio das contas das prefeituras mineiras, deu o tom dos discursos do evento de apresentação dos projetos do Governo do Estado para os municípios mineiros em 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here