GOVERNADOR ZEMA RECEBE CERCA DE 300 PREFEITOS APRESENTAR PROPOSTAS PARA 2020

Vários prefeitos do Sudoeste de Minas compareceram, entre eles o representante de Arceburgo, Gilson Mello.

O prefeito Gilson Mello participou do evento de balanço das ações do Governo de Minas no ano de 2019 e apresentação dos projetos e ações do Governo do Estado em 2020 para os municípios mineiros. O encontro aconteceu nesta terça-feira (04), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Encontro envolveu governador, secretários, prefeitos, deputados, vereadores e autoridades civis.
Romeu Zema recebeu 298 prefeitos mineiros de todas as regiões do estado, neste encontro promovido pela Associação Mineira de Municípios.
No encontro, o governador pediu apoio aos prefeitos para realizar mudanças estruturais, que possibilitarão a retomada do crescimento econômico mineiro por meio do ajuste fiscal.
Entre os principais resultados deste primeiro ano de gestão, o governador citou a reorganização e o planejamento financeiro do Estado, o que possibilitou regularizar os repasses constitucionais a que os municípios têm direito.
O presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, destacou o “relacionamento federativo” desempenhado pela atual gestão estadual em relação aos municípios. Ele ainda reforçou que o momento é de união para reconstruir a economia das cidades e do Estado.
A união entre os poderes Executivo (estadual e municipal), Legislativo e Judiciário, em busca do equilíbrio das contas das prefeituras mineiras, deu o tom dos discursos do evento de apresentação dos projetos do Governo do Estado para os municípios mineiros em 2020.