ESCOLA CÂNDIDO: EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Neste ano escolar atípico, por razão da pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Arceburgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está mantendo estratégias pedagógicas visando fornecer formas de aprendizados aos seus alunos, na cidade e zona rural, mesmo que à distância, em seus isolamentos sociais. E a Escola Cel Candido de Souza Dias é exemplo disso.
Para garantir a aprendizagem de qualidade e igualitária, durante a pandemia causada pelo coronavírus, os alunos dessa instituição receberam ontem (12) o kit com material escolar.
As atividades são elaboradoras com muito zelo pelas equipes diretivas e de professores. O material montado de acordo com cada série dando condições aos alunos para realizarem as atividades, conta com apoio e acompanhamento dos professores e coordenadores da escola.
Durante a entrega as equipes gestoras/pedagógicas das unidades reforçam as orientações referentes aos protocolos sanitários, evitando aglomerações, fazendo escalonamentos entre os servidores que precisarem trabalhar na realização dessas entregas, mantendo o distanciamento social, utilização constante de álcool em gel e higiene respiratória.
O prefeito Gilson Mello e sua equipe administrativa da educação Rosangela Peres (Secretária Municipal) e Margareth Anacleto (Diretora Administrativa) acompanharam o trabalho das professoras da instituição.