DRENAGEM E LIMPEZA DO PONTO DE ENCONTRO DO CRICÍUMA COM O RIO RIBEIRÃO DA ONÇA

Serviço garante o aceleramento do escoamento do córrego através do desassoreamento de seu leito.

A Secretaria de Obras realizou um importante e fundamental serviço para contribuir com o escoamento das volumosas aguas de chuvas captadas pelo Córrego Criciúma ao longo de toda cidade.
Limpeza, drenagem e “dragagem” foram realizadas na área de encontro do Córrego com o rio Ribeirão da Onça, nas proximidades da Garagem Municipal, na Cohab.
O local estava assoreado e com uma vazão limitada pela sujeira acumulada por anos.
O encontro também ocorria irregularmente de topo, prejudicando a vazão do córrego. Agora, o encontro se dá lateralmente, fazendo com que a própria vazão do rio contribua “empurrando” o escoamento do córrego.