DEFESA CIVIL: DIÁLOGOS E TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Na tarde desta quinta-feira (18), o prefeito Gilson Mello recebeu a visita do agente regional da Defesa Civil de Minas Gerais, sargento Wander Nogueira da Silva. A reunião teve presença ainda do secretário de obras Juninho Ruela e do Diretor Técnico Aloisio Fernando da Silva, ambos membros da Defesa Civil do município. O comandante militar Sargento Edson Ferreira da Costa também participou se fez presente. Nessa ocasião foi debatido o trabalho preventivo realizado pela Prefeitura desde o ano passado no combate a enchentes e alagamento e a importância da obra de canalização do Córrego Criciúma, que foi verificada e elogiada pelo Sargento Vander. Ele fez questão de destacar a parceria efetiva da Policia Militar junto a Prefeitura na prevenção e responsabilização da Defesa Civil de Arceburgo. A reunião também foi pauta para oferta pela Defesa Civil Regional (de Poços de Caldas) de curso para capacitação de membros do corpo operacional de defesa civil, junto ao corpo técnico, em caso de necessidade.