DECRETO DEFINE RECESSO DE FIM DE ANO EM ARCEBURGO

A partir do dia 24 de dezembro, uma parcela dos servidores públicos municipais estará de recesso administrativo de fim de ano, com retorno previsto para o dia 02 de janeiro. A medida está descrita no Decreto Municipal Nº 118/2018 que pode ser lido na íntegra aqui:   http://transparenciamg.com.br/arceburgo/admin/arquivo/CCF10122018.pdf                    Neste período, segundo o decreto estarão em funcionamento apenas os serviços essenciais como alguns setores das secretarias de Obras e Saúde. O período não é férias, e todo servidor deverá estar pronto a desempenhar suas funções caso seja convocado durante este período.                                                                                                                A Prefeitura Municipal de Arceburgo considerou a necessidade de conter despesas administrativas e operacionais da prefeitura no período (como luz, energia, telefone, combustível, entre outras), como medida de contingenciamento em razão da grave grise que estão passando os municípios mineiros, que há meses estão sem os repasses constitucionais obrigatórios pelo Governo de Minas. As festividades natalinas e de fim de ano também estão entre as justificativas do Decreto.