CURSO SOBRE PRIMEIROS SOCORROS NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, realizou curso de Primeiros Socorros para profissionais da Rede Municipal de Ensino.
O curso foi ministrado por técnicos habilitados e inclui todos os serventuários da rede educacional.
Os cursos instruem os profissionais para agirem corretamente e pró-ativamente em casos de acidentes e incidentes nas unidades escolares. Um simples tombo, convulsão ou engasgo na escola pode ser resolvido se os funcionários estiverem preparados para socorrer. O curso é composto por teoria e prática.
O curso deu orientações em acidentes na infância – causas e medidas preventivas; primeiros socorros em caso de parada cardiorrespiratória, hemorragia, ferimentos, queimaduras, fraturas, entre outros. As aulas foram expositivas e com dinâmicas que possibilitaram a participação, com atividades práticas de simulação e demonstração.
Cinco turmas da Educação Infantil já concluíram a capacitação.
Uma nova segunda etapa está prevista para o mês de setembro. O objetivo é capacitar todas as escolas.