CORONAVÍRUS: PREFEITURA COMUNICA SEGUNDO CASO SUSPEITO EM ARCEBURGO

A Prefeitura Municipal de Arceburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirma o registro do segundo caso suspeito de coronavírus na cidade. Trata-se de um homem, de 80 anos, portanto do grupo de alto risco da doença. Acresça-se que o paciente não possui histórico de viagens por cidades com alto contágio da doença, o que leva a supor a eventualidade da transmissão comunitária no município.
Vale ressaltar que 𝗦𝗘 𝗧𝗥𝗔𝗧𝗔 𝗗𝗘 𝗖𝗔𝗦𝗢 𝗦𝗨𝗦𝗣𝗘𝗜𝗧𝗢.
Assim como no caso anterior, o paciente apresentou os sintomas característicos ao comparecer no Pronto Atendimento para diagnóstico de um princípio de infarto. Vale ressaltar que pessoas cardiopatas igualmente pertencem ao grupo de alto risco da doença. Já foram coletados os materiais para os exames e encaminhados para testes seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.
O paciente apresentou dores crônicas e foi internado em hospital de referência, sendo monitorado em sala de contingenciamento. Seus familiares estão em observação.
Ao município, por obrigação protocolar, cabe a avaliação de todos os pacientes que apresentem sintomas característicos da doença. O protocolo trata das providências a serem tomadas quando pacientes suspeitos da síndrome respiratória buscarem atendimento em uma unidade do Município.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população que utilize o serviço de Pronto Atendimento em caso de extrema necessidade e evitem aglomerações de pessoas.