CORONAVÍRUS: PREFEITURA ADQUIRE RESPIRADOR MECÂNICO

A compra do aparelho ventilador pulmonar mecânico é atribuído a devolução de 40 mil em recursos da Câmara Municipal ao município.

A aquisição deste aparelho muito beneficiará a população e oferecerá segurança para os pacientes que utilizam o serviço de emergência, sendo, também uma forma de facilitar e humanizar o serviço ofertado à população. A presença do equipamento é fundamental no tratamento de pacientes positivados graves com coronavírus. O Pronto Atendimento, agora, conta com dois deste aparelho.
Os respiradores ajudam nosso corpo a fazer a troca gasosa no pulmão, ou seja, levar oxigênio e eliminar o gás carbônico do organismo. Uma vez que o coronavírus não tem um medicamento específico de comprovada eficácia e segurança, a melhor opção para os casos graves é o uso de respiradores e de medicamentos para prolongar a vida dos pacientes e lhes dar tempo para recuperação.
A empresa que forneceu o equipamento oferecerá um curso no início da próxima semana a equipe de enfermagem e aos médicos, uma vez que os protocolos técnicos são diversos em relação a realidade da evolução da coronavirose.
Prefeitura da Arceburgo, por meio da Secretaria de Saúde, segue fazendo uma série de investimentos em novos equipamentos. Na semana que vem chega mais um monitor cardíaco para o Pronto Atendimento.
A devolução do recurso pela Câmara Municipal contou com a adesão de todos os vereadores, cujo protagonismo é atribuído a Mesa Diretora presidida por Tim da Égua.