COMITÊ CONTRA A COVID SE REÚNE PARA COMBATER PROLIFERAÇÃOO DO CORONAVÍRUS

No momento, nenhum Decreto com medidas de restrição aos comércios será sancionado. A sanção de novas regras dependerá do resultado da ampliação dos serviços de conscientização, prevenção e orientação como novas medidas de segurança pelo Setor de Saúde.
Para evitar que os casos de coronavírus continuem aumentando em Arceburgo, ontem (12), o Comitê de Enfrentamento contra a Covid-19 decidiu ampliar ainda mais os serviços de conscientização, prevenção e orientação como novas medidas de segurança.
O resultado positivo dessas medidas será decisivo para a Prefeitura evitar de fechar novamente o comércio com a sanção de novos decretos e multas.
O Comitê recomendou que os bares restaurantes, lanchonetes, padarias, pizzarias e principalmente os supermercados, adotem mais medidas de segurança, como evitar a entrada de pessoas sem máscara, manter o distanciamento social e o fornecimento de álcool em gel aos clientes.
É importante destacar que a responsabilidade de cumprir as normas é dos proprietários dos estabelecimentos comerciais.
As atividades religiosas presenciais poderão ocorrer, desde que as medidas de segurança sejam adotadas, como não ultrapassar o tempo máximo de uma hora por cerimônia e garantir que o distanciamento mínimo entre as pessoas/fiéis.
“Essas medidas são necessárias para evitar um mal maior. Infelizmente, as pessoas se acomodaram e estão deixando de adotar medidas como uso de máscara e desinfecção das mãos. Muitos estão se aglomerando e participando de festas como se não estivéssemos enfrentando uma pandemia. Só vamos vencer esse vírus se cada um fizer sua parte”, destacou o Prefeito Gilson Mello.