CESSÃO DE TRATOR AMPLIA APOIO DA PREFEITURA PARA PRODUTORES RURAIS

Dois tratores foram adquiridos pelo atual Governo para apoio a zona rural.

A cessão de tratores agrícolas por parte da Prefeitura de Arceburgo aos pequenos produtores rurais tem ampliado o apoio da administração municipal ao segmento agropecuário.

O principal objetivo é favorecer os agricultores de baixa renda que não contam com poder aquisitivo para este tipo de bem, pois são equipamentos de custo e manutenção elevados.

Os implementos agrícolas têm sido utilizados na preparação do solo, além do transporte de insumos e beneficiamento.

Outra ação importante, é a disponibilização de tratores para preparo de terras e plantio a preços subsidiados. Tratores com arado, grade aradora, grade niveladora e plantadora são disponibilizados aos produtores que não possuem este tipo de maquinário. Esse serviço, reconhecidamente vantajoso financeiramente, favorece os sitiantes com acesso à atividade de maneira eficiente e econômica.

Além da prestação dos serviços de tratores, a Prefeitura também mantem os serviços permanentes de manutenção e conservação das estradas rurais, visando garantir o escoamento da produção e o deslocamento dos moradores das
comunidades rurais.