CANALIZAÇÃO DO CÓRREGO CRICIÚMA: OBRAS SEMPRE AVANÇANDO

0

O fim das enchentes, prejuízos materiais e transtornos já não ocorrem mais nos trechos onde a obra está concluída, comprovando sua fundamental importância. As pontes antigas e com poucas vazões serão reconstruídas, ampliadas e alargadas.

Apesar da complexidade nas contenções e fundações, as obras de canalização do Córrego Criciúma seguem dentro do cronograma e avançando sempre.
A empresa executora (Terra Nova) tem aproveitado ao máximo o período de estiagem para concretizar a canalização.
A obra (prevista em duas etapas) compreende 1.350 metros e investimentos de dois milhões de reais e é considerada uma das maiores obras do município. Sua canalização e drenagem está sendo executada para reduzir os riscos do intenso volume de águas pluviais da cidade.
O fim das enchentes, prejuízos materiais e transtornos já não ocorrem mais nos trechos onde a obra está concluída. As fortes chuvas que estão ocorrendo na cidade e suas consequências estão sendo mitigadas pela obra, facilitando seu escoamento rápido e seguro.
As pontes antigas e com poucas vazões serão reconstruídas, ampliadas e alargadas.
O alargamento dessas pontes atenderá o fluxo de eventuais volumes torrenciais de chuvas e ou trombas d’aguas. As estruturas de algumas pontes são antigas e com cabeceiras muito estreitas sempre dificultando a passagem do intenso volume das águas durante as chuvas fortes. Atualmente, os efluentes do córrego dão de topo com a cabeceira da ponte, reconhecidamente estreita.
O empreendimento que cruza três bairros ajudará a evitar problemas com erosão, o solapamento das margens. Também evitará o desassoreamento das margens do córrego, o mau cheiro e o acumulo de lixo e entulhos.
A canalização irá proporcionar uma melhor qualidade de vida aos munícipes e assegurar, dentre outros benefícios, a valorização da região e sobretudo das residências, por onde passa o córrego. Proporcionará uma melhor qualidade de vida aos munícipes e assegurar, dentre outros benefícios, a valorização da região e sobretudo das residências, por onde passa o córrego.
A obra é fundamental como prevenção à enchente pois representa a maior intervenção de escoamento das águas pluviais do município.

23

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here