CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA FOI UM SUCESSO EM ARCEBURGO

Mais de 3 mil animais foram imunizados

A Prefeitura de Arceburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiologia realizou uma ampla vacinação contra a raiva em toda o município. Foram disponibilizados pontos de vacinação nas diversas regiões urbanas do município durante mês de agosto. Uma equipe também visitou cada propriedade da zona rural no mês de julho.
A dose foi gratuita e foi aplicada pelas equipes de Epidemiologia e Proteção Animal, todos vinculados a Secretaria Municipal de Saúde.
A imunização contou com grande aceitação e colaboração dos proprietários e guardadores de animais. O empenho e o profissionalismo da equipe responsável pelo serviço também contribuíram para os bons resultados.
Em Arceburgo, nenhum caso da doença foi registrado nos últimos anos. Essa conquista se deve ao alto índice de vacinação no município.
A realização desta campanha é necessária para prevenir a disseminação da raiva, uma doença grave e com alto índice de mortalidade. Em 2019, a campanha foi intensificada e foi um sucesso, com 2.748 cães recebendo a vacina, assim como 585 gatos, totalizando 3.333 animais imunizados, superando todas metas preconizadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde.
A Secretaria de Saúde, agradece o apoio de todos funcionários envolvidos e o compromisso da população em vacinar seus animais.