ARCEBURGUENSES HOMENAGEARÃO RUAS DE DOIS BAIRROS

Os nomes das saudosas professora Maria Amélia de Souza Dias; professora Maria de Lourdes Ferreira Barbin; professora Regina Carosia; Vice-prefeito Pedro de Souza; Geraldo Cagnoni; Armando Vencigueri; Miguel Sierra Charmoli; Luiz Carlos Ferraresi; Julia Augusta de Jesus; Nissio Guidorizzi Firmino; Jovino Alves Teodoro; Luiz Alves de Carvalho (Luiz Breve), José Hipólito dos Santos; Maria Antonieta Raia Pedreira de Freitas; vereador Edvaldo Ferreira da Costa, Luzia Moreno Fernandes, Paulino Durante; João Taliari; Jair Cândido Freire; Célia Aparecida de Oliveira (Célia da Rodoviária); Nicanor Antônio de Araújo e Claudimiro de Oliveira Ferreira serão apreciados pela Câmara Municipal para denominação de nomes de ruas nos bairros Jardim das Palmeiras e Mirante da Fortaleza. A votação ocorre hoje, quarta-feira, a partir das 19 horas com transmissão ao vivo pela página da Câmara Municipal.
Os projetos são de autoria do Poder Executivo municipal, mas muitas das homenagens foram indicações dos vereadores, legítimos representantes da população. Os projetos de denominação unem o interesse e o reconhecimento de arceburguenses (muitos deles humildes) que se destacaram no município. “A homenagem é um registro de consideração a estes arceburguenses que merecem nosso reconhecimento”, enfatiza o prefeito Gilson Mello.
Desde que assumiu em 2017, Gilson Mello e os vereadores denominaram várias ruas do município com homenagens a muitas pessoas humildes, mas com significativa expressão na municipalidade.
A Lei Orgânica do município proíbe denominação de logradouros públicos de pessoas vivas e, somente após um ano do falecimento, é que se poderá ser homenageada qualquer pessoa.
Pode ser uma imagem de ao ar livre e texto que diz "ARCEBURGO MINAS GERAIS ARCEBURGUENSES HOMENAGEARÃO RUAS DE BAIRROS Votação ocorre hoje, dia 24, às 19 horas com transmissão ao vivo pela página da Câmara Municipal. Os projetos são de autoria da Prefeitura, mas muitas das homenagens são indicações dos vereadores, legítimos representantes"
Ediane Neves Firmino da Costa, Eliel Costa e outras 11 pessoas
Curtir