ARCEBURGO: SAÚDE REALIZARÁ 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL

Arceburgo realiza no dia 24 de setembro, pela manhã, a 5ª Conferência Municipal de Saúde de 2021. O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Saúde e ocorrerá presencialmente e online, com transmissão pela página da Saúde no Facebook. O evento ocorrerá na Câmara Municipal.
Com o tema “O SUS QUE TEMOS E O SUS QUE QUEREMOS”, a Conferência colhe subsídios para a elaboração para discussão e aprimoramento da ATENÇÃO BÁSICA RESOLUTIVA e a GARANTIA DO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO DO SUS.
Profissionais de Saúde do município, conselheiros do Conselho Municipal de Saúde, usuários do setor de saúde, autoridades locais e representantes da sociedade civil podem contribuir com propostas de melhorias na prestação de serviços ofertados pelo SUS no município.
As sugestões incluem também uma opção totalmente virtual, que permitirá aos internautas de qualquer localidade do município contribuir com suas ideias.
Para a secretária municipal da saúde, Tatiana Bevilacqua, é fundamental que a população acompanhe e participe dessas discussões. “É de grande relevância a participação popular nesse processo de formulação de propostas e planejamento pois, além de fortalecer um dos princípios do SUS, possibilita o desenvolvimento de políticas públicas de saúde que vão de real encontro com as necessidades do município”, disse.