ARCEBURGO: REUNIÃO PARA PLANO DE VACINAÇÃO

O cartão do SUS será exigência obrigatória para se vacinar. A vacina será aplicada prioritariamente nos profissionais de saúde e depois nos idosos por idade gradual (os mais velhos primeiro).
Para imunizar a população o mais rápido possível contra a Covid-19, a Prefeitura já está preparando uma estrutura preparada para vacinar todos os arceburguenses, assim que as doses chegarem.
Na tarde de ontem (12), o prefeito Gilson Mello reuniu-se com a equipe técnica da Secretaria de Saúde para discutir o Plano de Vacinação do coronavírus no município.
O Plano de Vacinação contará com enfermeiros especializados, técnicos em enfermagem para atuação exclusiva na sala de vacina, recepcionistas, seguranças e agentes de saúde.
Quanto a logística, a Prefeitura possuirá veículos e equipe exclusiva; tendas e toda infraestrutura necessária.
Com extrema segurança, as vacinas terão câmara fria, gerador de energia e alarme.
A compra dos insumos e materiais para garantir mais agilidade na aplicação das vacinas na população também foi pauta da reunião.
A vacina será aplicada prioritariamente nos profissionais de saúde e depois nos idosos por idade gradual (os mais velhos primeiros).
Graças às ações de prevenção e combate à covid-19, Arceburgo segue como uma cidade com a menor taxa de transmissibilidade da doença por habitantes na região.
A Prefeitura Municipal também continua orientando a população em relação aos cuidados a serem mantidos para controle da covid-19, em atenção ao aumento dos índices de transmissão da doença. A recomendação é sempre usar máscara, evitar aglomerações e fazer a higienização constante das mãos.