ARCEBURGO REALIZA FÓRUNS PREPARATIVOS PARA A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO QUE OCORRERÁ DIA 29

A Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação tem realizado várias reuniões de estudos para a Conferência Municipal de Educação que será realizada dia 29, próximo, segunda-feira. Os encontros de muitas discussões, que acontecem na sede da secretaria, reúnem gestores pedagógicos do município e tem o objetivo de debater metas e regimentos internos referentes ao Plano Nacional de Educação (PNE).
A Conferência será presencial e aberta a todos. O evento, em âmbito municipal, tem como objetivo consolidar o Plano Nacional de Educação (PNE) e avaliar o Plano Municipal de Educação (PME) propondo políticas para garantir o direito à educação de qualidade social, pública e gratuita. “O objetivo é constituir um espaço de debate, análise e articulação da política educacional, com a meta de avaliar e revisar o Plano Municipal de Educação, discutir e refletir a qualidade do ensino no município”, pontua Rosangela Claret Peres, secretária de educação e responsável pela condução da Conferência.
AGENDA:
CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO