ARCEBURGO NA LUTA CONTRA A DENGUE

0
Dados oficiais indicam 2020 com 57 notificações de casos suspeitos e 11 comprovadamente confirmados.

Com a chegada do período chuvoso, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arceburgo (através do Departamento de Epidemiologia) reforça as ações de prevenção à dengue no município neste início de ano. Visitas domiciliares estão sendo realizadas com mais frequência nas residências, alertando a população da necessidade de intensificar as ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti. Durante a visita, o agente de endemia orienta e alerta o morador quanto às maneiras de se prevenir, oferece um material educativo, além de indicar o recolhimento dos materiais inservíveis evitando, assim, o desenvolvimento do mosquito transmissor.
O secretário de saúde, Oscar Anacleto, explica que o trabalho necessita da colaboração da comunidade. “A comunidade tem extrema importância no combate. É imprescindível que os moradores sigam nossas recomendações, recebam os agentes em suas residências e não deixem água parada”, afirma, acrescentando que os trabalhos de prevenção são desenvolvidos durante todo o ano pela secretaria.
De acordo com dados da Secretaria de Saúde, em 2019, foram registrados 183 notificações de casos suspeitos e 83 confirmados como dengue. Dados de 2020 apontam até agora 57 notificações e 11 casos confirmados. Há indicações de que muitos desses casos tenham contraído o vírus em Mococa, pois lá a epidemia está infestada.
A população deve auxiliar o trabalho dos agentes de endemias, denunciando descartes em terrenos abandonados e água parada (35) 3556-1254.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here