ARCEBURGO: GARANTA SUA VAGA COM O CADASTRO ESCOLAR

0
Chegou a hora de garantir uma vaga na rede pública de ensino para o ano de 2022. Pais ou responsáveis, ou o próprio aluno, quando maior de idade, poderão acessar o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br e fazer o cadastro até o dia 10 de dezembro.
Deverá se inscrever o estudante que ingressará no 1º ano do Ensino Fundamental, com seis anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2022, e também aqueles que desejam ingressar nos demais anos de escolaridade da Educação Básica, vindo de outras redes que não a estadual ou municipais que aderiram à iniciativa.
Também podem se cadastrar os alunos matriculados em 2021 em escola pública, mas que a unidade de ensino não ofertará em 2022 o nível de ensino ou ano de escolaridade subsequente, a ser cursado pelo estudante. Aqueles que pretendem retornar aos estudos no ensino fundamental ou ensino médio regular ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), também pode se cadastrar, lembrando que para ingresso na EJA é necessário que seja observada a idade mínima de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio.
MATRÍCULA
A matrícula dos alunos na rede pública deverá ser realizada nas escolas, no período de 20 de dezembro a 14 de janeiro.
Para esclarecer possíveis dúvidas dos candidatos, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais elaborou um documento com as principais dúvidas. Clique no link abaixo para acessar o Perguntas e Respostas.
https://www2.educacao.mg.gov.br/images/documentos/PERGUNTAS%20E%20RESPOSTAS_%20CADASTRO%20ESCOLAR%202022.pdf

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here