ARCEBURGO DECRETA ESTADO DE QUARENTENA POR 15 DIAS

“Não é uma atitude repressora. Precisamos compreender o período de restrição que todo mundo vive”, esclarece o prefeito

O Prefeito Gilson Mello, sancionou agora há pouco um novo Decreto declarando estado de quarentena por 15 dias como medida de combate à pandemia de coronavírus no município. A quarentena começa às 00 horas de terça-feira, dia 24. O prazo de 15 dias poderá ser prorrogado conforme a evolução dos casos sintomáticos até o final do ciclo de transmissão.

A medida implica o fechamento obrigatório de todo o comércio e serviços não essenciais. Restaurantes poderão continuar vendendo no sistema delivery, contudo de portas fechadas.

Estão proibidas as aglomerações e a permanência de pessoas em praças públicas e logradouros públicos. Reuniões em igrejas, templos e entidades religiosas estão expressamente proibidas. Outra medida obrigatória é a permanência de apenas 20 pessoas na dependência interna do Velório Municipal. As padarias e supermercados estão proibidos de servir alimentação no local, para evitar aglomerações e permanência de pessoas no local. O Decreto ilustra uma mudança na linha de atuação do governo, que antes só trabalhava com recomendações, e agora passa a tratar o fechamento de estabelecimentos e o isolamento como obrigatórios. “Agora não é mais recomendação é determinação”, declara o prefeito.

Veja a íntegra do Decreto Municipal aqui: