ALUNOS RECEBERÃO MEDALHAS E HOMENAGENS PELAS CONQUISTAS NA OBA

Alunos da rede municipal de Arceburgo conquistaram dezenas de medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, OBA. Ao todo, 30 alunos da rede municipal de ensino conquistaram suas medalhas e certificados.
A dedicação dos professores auxiliou os alunos a se destacarem na competição, que se somou ao trabalho integrado com outras áreas do conhecimento como a informática e atividades de contraturno escolar.
A dimensão do tamanho da conquista desse ano é atribuída a Escola Cândido de Souza Dias, que abriga os alunos premiados. Esse dado é reflexo do olhar da equipe docente e diretiva em desenvolver projetos que exploram a curiosidade dos alunos em aprender mais sobre o mundo.
Por conta desse cenário, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará solenidade para entregar as medalhas conquistadas pelos alunos da rede municipal de educação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2019. A cerimônia será dia 04 de dezembro (quarta-feira) às 19 horas no Clube da Praça.
A solenidade é uma forma de reconhecimento do talento e do esforço dos estudantes e de seus professores. Também objetiva incentivar, estimular demais estudantes a superarem seus desafios nas próximas edições da Olimpíada.

MAIS SOBRE A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA
Ocorrida em maio de 2019, a competição teve mais de 800 mil participantes espalhados por todo Brasil.
A prova da OBA é realizada em apenas uma fase, na qual todos os alunos participantes recebem um certificado de participação, além de cerca de 50.000 medalhas, entre ouro, prata e bronze que são distribuídas aos alunos que obtiveram maior nota.
A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). A olimpíada reúne alunos das redes públicas e privadas de todo o país, de todos os anos do ensino fundamental e médio.
A Olimpíada tem como objetivo despertar e alimentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica. O evento também promove a difusão de conhecimentos entre alunos, professores, coordenadores, diretores, pais e instituições voltadas às ciências e atividades aeroespaciais.