ALIMENTAÇÃO DE QUALIDADE NAS ESCOLAS

0

Por trás de refeições saborosas e nutritivas que encantam o paladar dos alunos, existe muito trabalho, pesquisa e empenho por parte de uma grande equipe. A nutricionista Tatiana Goncalves Medici e merendeiras, serventuárias gerais de cozinha da Prefeitura vivenciam um cotidiano de trabalho atento aos hábitos alimentares, à aceitação das preparações, às estações do ano, dentre outros aspectos responsáveis por garantir um cardápio escolar ideal para cada época. Mais de 400 mil são investidos, por ano, na merenda. Atualmente, são ofertadas 1.200 mil refeições por dia, o que corresponde a 240 mil por ano.
A rotina das merendeiras e serventuárias auxiliam a identificar quais preparações fazem mais sucesso e quais precisam ser alteradas. As refeições de coxinha de frango e estrogonofe são sucesso entre todos.
O cardápio também costuma mudar para incluir os vegetais da safra, que são mais ricos em vitaminas e sais minerais, têm menos agrotóxicos, além de apresentarem melhor preço para o poder público.
A alimentação balanceada e rica em nutrientes é fundamental para o desenvolvimento de crianças e adolescentes na fase escolar. A ideia é contribuir para a formação de hábitos alimentares saudáveis. Nesse sentido, toda a equipe se envolve, tanto no que diz respeito às qualificações frequentes relacionadas à segurança alimentar, técnicas higiênico-sanitárias, quanto na garantia nutricional e no sabor das preparações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here