AÇÃO PREVENTIVA E PERMANENTE CONTRA O AEDES AEGYPTI NO CEMITÉRIO MUNICIPAL

Com frequência, agentes de combate as endemias da Secretaria de Saúde têm realizado vistorias no Cemitério Municipal para identificar possíveis focos larvários, fazer a coleta de inservíveis, como sacolas, potes e garrafas de plásticos, e a limpeza de vasos de flores que formam bolsas e acumulam água da chuva.
A ação, intersetorial, faz parte dos esforços da Prefeitura para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Chicunkunya e Zika vírus.
As chuvas mais frequentes no verão propiciam o aparecimento da doença. Por isso, o combate ao mosquito deve ser intensificado nessa época do ano.
A ação foi intensificada nesse semestre. A ideia é aproveitar a proximidade do Dia de Finados, época do ano em que a movimentação no cemitério é maior, ocasião em que muitos vasos de plantas são deixados nos túmulos e se tornam reservatórios de água parada, local onde o mosquito se reproduz.