𝐍𝐎𝐓𝐀 𝐃𝐄 𝐄𝐒𝐂𝐋𝐀𝐑𝐄𝐂𝐈𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎 – 𝐁𝐈𝐎𝐌𝐄𝐓𝐑𝐈𝐀 𝐄𝐌 𝐀𝐑𝐂𝐄𝐁𝐔𝐑𝐆𝐎

0

O interesse voluntário pelo cadastramento biométrico no município foi grande. Já nos primeiros dias, centenas de arceburguenses se dirigiram à Escola Cândido para o cadastramento biométrico.
Inicialmente, o cadastramento iria ser realizado por ordem de chegada. Contudo, como numerosas pessoas se dirigiram à biometria simultaneamente, por ordem da Justiça Eleitoral e para evitar longa espera, talvez por horas, foi realizado agendamento para os eleitores que lá compareceram. Porém, em razão da expressiva procura dos eleitores, todos cadastramentos previstos no período de 05 a 29 de novembro já estão agendados, de acordo com os expedientes do Cartório Eleitoral de Monte Santo de Minas.
Em média 40 eleitores estão sendo cadastrados por dia, uma vez que a média do tempo de cadastramento é de 15 minutos.
O cadastramento biométrico está ocorrendo simultaneamente em Arceburgo e Monte Santo de Minas. Com isso, a Justiça Eleitoral não pôde disponibilizar mais agentes e ou equipamentos para a oferta de mais serviços/cadastramento em Arceburgo.
O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO PARA OS ELEITORES ARCEBURGUENSES NÃO É OBRIGATÓRIO, assim como na maioria dos municípios mineiros.
OU SEJA, QUEM NÃO SE CADASTRAR NA BIOMETRIA, NÃO TERÁ SEU TÍTULO CANCELADO E TAMPOUCO DEIXARÁ DE VOTAR NAS ELEIÇÕES DE 2020.
Apesar de ainda não ser obrigatória em Arceburgo, as biometrias podem ser realizadas também no Cartório Eleitoral em Monte Santo de Minas, de segunda a sexta, das 12 às 18h.
A Prefeitura de Arceburgo, endossada pela Câmara Municipal, já está em negociação com a Justiça Eleitoral para que ocorra um novo Cadastramento Biométrico Itinerante no município no 1º semestre de 2020.
Por fim, esclarece que toda a responsabilidade e expedientes diversos da biometria são atribuições da Justiça Eleitoral através do Cartório Eleitoral em Monte Santo de Minas.
Mais informações, contate a Justiça Eleitoral de qualquer cidade de Minas, discando 148 (chamada com custo de ligação local).

Confira o link abaixo do TRE-MG discriminando os municípios onde a biometria ainda não é obrigatória:

http://www.tre-mg.jus.br/…/arqui…/tre-mg-594-municipios-0406

http://www.tre-mg.jus.br/eleitor/biometria

Fonte: Cartório Eleitoral de Monte Santo de Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here